fluxo de transformação - Banco de redações


A reforma trabalhista: uma solução ou um problema?

Enviada em: 19/08/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Durante o dia a dia dos políticos Brasileiros brasileiros, vários temas essenciais para uma vida em sociedade são discutidos, (Sem vírgula) e, atualmente, um tema tem se destacado no Congresso Nacional que é a reforma trabalhista. O mesmo (Use somente no sentido de igual) proporciona benefícios aos empregados, assim como incertezas em relação aos avanços nas melhorias das contas públicas do país. (Desenvolva mais)

A nova reforma contribuirá para melhoria da atual CLT (Consolidação de Leis e do Trabalho), visto que ampliará a liberdade de negociação entre o empregado e empregador. Além disso, ocorrerão mudanças nos cargos temporários, os quais entrarão na categoria de trabalho intermitente e teletrabalho. Dessa maneira, os profissionais que atuam como barman, garçons, DJ de eventos, entre outros serão beneficiados. (Desenvolva mais)

Contudo (Apresenta ideia de oposição), as mudanças têm como objetivo colocar as contas públicas em ordem, estimular a economia e criar novos empregos. Neste contexto, segundo o Heráclito, tudo está em constante transformação, num eterno devir (Em caso de citação use aspas). Neste sentido, as modificações causam medo e dúvidas na população (Por quê? Explique mais), entretanto são necessárias para expandir os benefícios públicos.

Em suma, as alterações das leis trabalhistas buscam melhorar as condições dos trabalhadores. Todavia, antes da implementação; (Vírgula) novas normas o governo deverá consultar a sociedade por meio de pesquisa de opinião, para identificar a aceitação das mesmas perante a sociedade. (Reformule)

Comentários do corretor


"Fluxo de transformação".

Reveja o desenvolvimento do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200