A voz do povo precisa ser ouvida - Banco de redações


A reforma trabalhista: uma solução ou um problema?

Enviada em: 15/08/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O Brasil nunca foi considerado um país de primeiro mundo e pode estar vivendo um dos seus piores momentos. Com a inflação baixa, os altos gastos do governo, rombos nos cofres públicos, (Sem vírgula) e uma taxa altíssima de desempregados (Vírgula) o governo Temer buscou artifícios para tentar reverter tal situação, uma delas foi a Reforma Trabalhista que foi sancionada pelo presidente (Vírgula) no dia 13 de julho. No entanto, a emenda não prioriza o que deveria de fato ser o seu foco os trabalhares (Problema de coerência), pois a mesma mediocriza o trabalho escravo e complica o seu combate.

O governo instituiu novas regras a uma legislação que não vinha a ser mudada a mais de 70 anos, (Ponto final) Com isso os contratos se tornarão mais flexíveis, FGTS, licença a maternidade, (Sem vírgula) e férias proporcionais ao tempo de trabalho permanecem. Todavia, banco de horas, parcelamento de férias e demissão em comum acordo podem ser negociados e novos tipos de contrato como a Home Office que são contratos fora da empresa, jornada intermitente onde o empregada trabalha de forma alternada e recebe de acordo serão adicionados a novo remodelação da CLTP, Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) sem contar a ampliação da terceirização, e a jornada de trabalho que pode chegar a 12 horas diárias. Diante desse parâmetro proposto por Temer é visível que a transfiguração legislativa beneficia as empresas e os patrões que passarão a gozar de leis que fazem com que o empregado ganhe menos e trabalhe mais. 

O presidente em nenhum momento pensou no brasileiro, (Senso comum) ele apenas quis demonstrar que está preocupado com o país, porém as medidas que foram propostas e aprovadas pela Câmara de Deputados não estão contribuindo para o país (Vírgula) nem irão contribuir. A prova disso são as instabilidades da economia, os altos juros cobrados no combustível e o desemprego.

O Brasil não precisa de novas reparações nas leis trabalhistas, ele precisa de representantes honestos a sua frente, de penas imparciais a corrupção e principalmente de investimentos na base da sociedade para que assim indivíduos críticos e capazes possam gerir um país potente como o Brasil. Contudo, se a população continuar acondicionada do jeito que está os políticos continuarão a roubar e a prejudicar o povo brasileiro, portanto é de suma importância que a população se manifeste e busque fazer valer de seu poder para que deste modo o país progrida. (Apresente uma proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Articule mais as ideias apresentadas no texto. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200