O lado positivo da reforma trabalhista - Banco de redações


A reforma trabalhista: uma solução ou um problema?

Enviada em: 10/08/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Desde os primórdios (Expressão clichê) até atualmente, os homens nascem e crescem vendo seus pais e familiares trabalharem, os mesmos  (Use somente no sentido de igualdade) ao atingir uma determinada idade seguem os passos da família para que haja sempre melhorias nos ambientes de trabalho, pois a cada geração existe avanços tecnológicos e consequentemente novas idéias. O Brasil está sofrendo diversas mudanças com as alterações na CLT (Constituição das Leis do Trabalho), visto que elas servirão para acompanhar os avanços tecnológicos do século XXI trazidos junto com a globalização.

A reforma tem como principal objetivo organizar as contas públicas que não só agradam os políticos (Vírgula) mas também todos os brasileiros, pois a partir do momento que o país se encontra no meio de dívidas ocasiona retrocessos nos avanços em diversos setores, como: educação, saúde e transporte público. As dívidas impedem o investimento prejudicando desta forma a sociedade e deixa o Brasil cada vez mais atrasado em relação aos outros países. Além disso, a reforma tem a intenção de proporcionar novos empregos, estimulando a economia que está passando por um período de crise por influência dos problemas políticos do país.

Contudo, as pessoas que são contra a reforma trabalhista alegam que ela permitirá a negociação da jornada de trabalho podendo se tornar algo extremamente cansativo, (Sem vírgula) por causa da comparação das horas de descanso que são inferiores as horas trabalhadas (Vírgula) e muitos afirmam que faltou diálogo, ouvir o povo, já que estes estão sendo beneficiados ou não dependendo do ponto de vista. (Discussão limitada)

Logo, é evidente que as novas reformulações feitas pelo governo, entre elas a reforma trabalhista (Vírgula) trouxeram consigo diversas dúvidas, aprovações e indignações. Porém, toda mudança apresenta lados positivos e negativos, mas está esta reforma (Vírgula) mesmo com opiniões controversas (Vírgula) era necessária (Explique o porquê, pois essa ideia não está tão evidente no texto). O Brasil precisa mudar e as pessoas devem pensar de forma coletiva para o bem comum de todos. No entanto, aqueles que são contra a reforma estão certos em determinados ponto de vista, pode- se afirmar que faltou diálogo, o povo deveria ter sido mais participativo, mas com a reforma já aprovada apenas resta a avaliação de todos e caso a proposta original desvie o seu objetivo o povo deverá protestar, porque é apenas através da voz que as pessoas são ouvidas e contestar o que está sendo prejudicial para que deste modo o país sempre melhore com as suas mudanças.

Comentários do corretor


A argumentação está limitada. Além disso, apresenta problemas na construção de sentido. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200