Uma Nova Reforma Trabalhista - Banco de redações


A reforma trabalhista: uma solução ou um problema?

Enviada em: 05/08/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No que se refere à reforma trabalhista, é possível afirmar que é um problema, tendo em vista que não só aumentaram a hora de trabalho e diminuíram o intervalo, mas também aumentaram anos de contribuição para aposentadoria. (Discussão limitada. Apresente a tese)

Relativo ao aumento de horas de serviço e com menos horas de intervalo, os trabalhadores vão trabalhar mais, sem horas para descanso apenas para almoço. Imagina trabalhadores que trabalham na zona rural com serviço pesado de baixo debaixo de sol vai almoçar e não tempo para descansar, tem que volta para continuar com o trabalho. (Apresente fatos e os discuta no texto)

Além disso, trabalhar mais e descansar menos, vão demorar para se aposentar. Muitos trabalhadores podem não conseguir chegar a receber aposentadoria (Vírgula) principalmente aqueles que tem trabalho pesado como os trabalhadores da zona rural. (Discussão limitada)

A reforma trabalhista, portanto, deveria ter uma nova reforma que todos trabalhadores ficassem satisfeito (Você não desenvolveu essa ideia no texto), uma eleição com vários tipos de reforma trabalhista, mas não para só os políticos voltarem e sim para que todos brasileiros voltassem. (Apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


"Uma nova reforma trabalhista".

Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     210


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200