O Brasil está passando por uma grande crise econômica nos últimos tempos onde quem está sofrendo mais são os trabalhadores. (Reformule e apresente a tese)
O Brasil é um país rico de cultura (Vírgula) uma mistura de todas as noções (Vírgula) um país que recebe todos de braços abertos, um dos países mais organizados democraticamente (Vírgula) mas na prática é o oposto (Como assim? Desenvolva melhor essa ideia).
Com isso acredito que a reforma trabalhista não seja a melhor opção. Creio que essa seja uma maneira que o governo encontrou para tirar os poucos direitos que os trabalhadores tem (Quais direitos? Dê exemplos). A reforma talvez seja a melhor opção pra para eles (Vírgula) mas não para o povo.
Concluo Desse modo, que a melhor opção talvez seja cortar os gastos desnecessários (Quais?),reajustar os salários exagerados dos grandes governadores e investir nas empresas brasileiras ao invés de querer aumentar o sofrimento de um trabalhador.
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (Introdução, desenvolvimento e conclusão). Continue exercitando a sua escrita.
"Reforma trabalhista será realmente a melhor opção?".
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |