- Banco de redações


A reforma trabalhista: uma solução ou um problema?

Enviada em: 04/08/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A reforma trabalhista e é uma das intenções políticas do sr. Michel Temer pra para evitar que o país entre numa situação menos favorável (Como assim? Desenvolva melhor essa ideia). Mas, algumas leis vão afetar a você trabalhador que vai dividir opiniões sobre o assunto. (Reformule)

Alguns dizem que vão mudar o país, outros dizem que serão um problema para o país, mas vamos em partes (pra para que os caras do Brasil Escola não acham que eu não tenho condições de passar no ENEM, por não ser um cara coerente), começando com a demissão do trabalhador, a ideia e que os trabalhadores contratados com o prazo determinado sejam terceirizados ou atuem sob esse modelo de trabalho de trabalho interinamente e que essa regra depende da profissão que atua. Sobre os direitos da férias, diz que a reforma pode negociar os direitos das férias, seguro desemprego pode ser negociados, observam o limite da duração de trabalho da constituição, mas a jornada de 12h anualmente e a negociação do parcelamento das férias, etc. E poderá ter a suspensão dos direitos dos trabalhadores, alguns acham um exagero e outros acham que é valido, mas enfim... (Reformule)

E pode afetar os professores com as reformas, por conta da terceirização que faz a escola que possa contratar os professores por meio de empresas, que seria um modo de não criar vínculo empregatício direto de pulverizar a classe dos professores, evitando crises e lutas pro para um salário melhor. No caso do ensino público, por exemplo (Vírgula) a contratação de profissionais que tenham uma formação acadêmica, percharia ainda mais uma atividade que já vem sendo maltrata em razão dos baixos salários e das péssimas condições de trabalho. Mas é claro, uma lei que não seja justa pros para os professores podem afetar toda a sociedade inclusive pros para alunos, que não querem sem o aprendizado e prejudicando o tempo de aula.

Também existem outras leis das mudanças da reforma trabalhista que o nosso (?), nenhum país do mundo vai ter menos direitos trabalhista que o nosso. O direito do trabalhador e ter uma reforma justa e sem fins lucrativos, existem políticos que querem impedir a reforma por uso políticos, mas polêmicas a partes a reforma tem que ser usada pra que o nosso país prossiga com o seu crescimento e que consiga gerar novos empregos para o Brasil.



obs: espero que vcs do brasil escola expliquem o que e coesão e coerência pra melhorar a minha redação.

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (Introdução, desenvolvimento e conclusão). Apresente ideias para deixar evidente o seu ponto de vista. Continue exercitando a sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200