A Luta dos Refugiados - Banco de redações


Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Enviada em: 22/07/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A população mundial vive diferentes questões sociais, econômicas, políticas entre outras. No Oriente Médio, há grandes conflitos ocorrendo no local, fazendo com que as pessoas se sintam desprotegidas. Buscando uma solução para seus problemas, elas se sentem na missão de uma mudança de território. É ai (Marca de oralidade) que elas tentam fugir para um lugar melhor.

Na Síria, por exemplo, está tendo uma guerra civil, que hoje, (Sem vírgula) há mais de um motivo para tal, entre eles políticos e religiosos. Podemos dizer que o conflito começou com a revolta da população local contra o ditador do país. Porém, a guerra foi tomando outros rumos, e então, (Sem vírgula) Rússia, Estados Unidos, Estado Islâmico entre outros, acabaram entrando neste conflito.(Desenvolvimento limitado)

A população, com medo da morte e com um sonho de ainda poder ter uma vida tranquila novamente, vê como solução, (Sem vírgula) tentar uma imigração para outros países. Mas, não é tão fácil tal mudança, já que para isso, (Sem vírgula) precisa (Vírgula) na maioria das vezes (Vírgula) atravessar o oceano e, então, sofre alguns problemas para chegar ao destino. Muitas pessoas acabam morrendo no meio do caminho, pois enfrentam muitas dificuldades, entre elas: uma disputa para chegar ao seu destino e acidentes em meio ao mar (Reformule)(Ponto final)

Outro problema enfrentado é quando os imigrantes chegam ao local. Muitos dos moradores nativos os vêem veem com desconfiança sobre sua pessoa, ou até como inferiores, por motivos como religião e cultura, praticando a chamada xenofobia. Isso pode acarretar em uma nova mudança de país para o imigrante, fazendo-os passar mais dificuldade.

Portanto, esses são alguns dos problemas enfrentados pelos imigrantes, (Sem vírgula) que, (Sem vírgula) poderá passar mais dificuldade ainda, já que alguns países estão proibindo a chegada de novos imigrantes, piorando a situação deles. (Apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Desenvolvimento limitado. Articule mais as ideias que são apresentadas no texto. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200