A busca por uma pátria acolhedora - Banco de redações


Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Enviada em: 22/07/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Pessoas fogem de seus países decadentes e violentos, buscando abrigo em países com índice maior de desenvolvimento, e são nomeadas como refugiados. (Apresente a tese e discuta mais o tema no parágrafo de introdução)

Esses indivíduos saem de sua nacionalidade á  à procura de segurança e estabilização estabilidade dos temores de seus territórios de origem carregando inúmeros motivos para abandonar seus países, como a violência na Síria, a descriminação religiosa no Estado islâmico ou a fome e o descaso de sua população na África, o que levam famílias a se deslocarem de seu berço nacional. (Ideias confusas. Reveja coesão e coerência, visto que há problemas na construção de sentido)

Muitas das vezes esses refugiados se tornam imigrantes ilegais em grandes países temendo as mãos de sua pátria (?), e assim ultrapassam sua fronteira nacional, com um extenso número de pessoas, muitos desses acabam morrendo em embarcações clandestinas com destino a outros países onde possam ter melhores condições de vida.

Mesmo buscando somente uma vida digna ao chegar em outros países, parte da população local pode tratar esses expatriados com desdém, e negligencia, ainda (Vírgula) com mais desapreço quando tem descendência com forte influência da religião em seu modo de vestir, são vistos com temor ou com inferioridade pela sociedade. (Reformule)

O problema para as mortes e fugas desses territórios, (Sem vírgula) devem ser diretamente ligados ao governo que deveriam tomar atitudes para o fim do temor aos países de origem, como no Estado Islâmico que mesmo com um domínio de uma religião deveria se apresentar como laico, na Síria onde seus comandantes tem a obrigação de se manter estabilizado em meio ao conjunto mundial, ou na África que é necessário valorizar sua população em busca de civilização equilíbrio econômico universal (?).
 

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (Introdução, desenvolvimento e conclusão). Reveja coesão e coerência. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200