- Banco de redações


Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Enviada em: 21/07/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

o mundo (Vírgula) na atualidade, vive uma das maiores crises de pessoas querendo se refugiar em outros países por meio causa de guerras, falta de trabalho, violações dos direitos humanos. (Reformule e apresente a tese)

Muitos deles sofrem o que vem a ser chamado de xenofobia, por conta dos imigrantes não serem aceitos em outros países, o que eles realmente precisam é de ajuda, às vezes o país deles está tendo uma guerra civil, como podemos (Cuidado ao usar primeira pessoa no texto dissertativo-argumentativo) dar como exemplo a Síria. E muitos deles são obrigados a se arriscarem fugindo do seu país e tentando uma nova vida em outros. mais Mas o que mais vimos vemos é o preconceito que gera pela falta de informação, tais como a internet expõe o preconceito livremente como, ``eles querem roubar nossos empregos ´´ (Reformule essa ideia). Falta ao ser humano empatia, pois temos que entender que não são só as diferenças religiosas ou culturais podem ser colocadas no pedestal para perder o direito a vida (Problemas na construção de sentido)

Nos falta informações para entender porque esses imigrantes fugiram de seu país para outros, temos que nos colocar no lugar deles para poder ver como eles sofrem, das famílias que deixaram para traz trás, amigos (Ponto final)

Uma das soluções para essa crise de refugiados seria criar centros de acolhimentos, como estão fazendo na África e no Oriente Médio. E (Vírgula) por fim (Vírgula) ressaltando mais uma vez colocar diferenças religiosas e culturais de lado e tentar ajudar alguns imigrantes. (Apresente a proposta de intervenção)

 

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 20 Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     130


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200