Muitos refugiados fogem para lugares sem saber o que espera. Deixa suas casas por causa da violência, violação dos Direitos Humanos, por causa das guerras, em procura de sobrevivência em outros países. (Reformule)
A violência é um fato muito presente em vários países, muitas pessoas sofrem esse ato de violência (Vírgula) principalmente as mulheres e crianças.
A violação dos Direitos Humanos é outro ato muito presente. Pessoas mortas por policiais são as mais principais. No Rio de Janeiro (Vírgula) em 2015, foram mortas 644 pessoas por policiais em serviços.
Milhões de homens, mulheres e crianças, (Sem vírgula) são obrigados a sair de seus países em busca de abrigo, principalmente em algumas regiões da Europa, por causa dos conflitos de guerras.
Entretanto, acabar com a violência, com a violação dos Direitos Humanos (Quais direitos são violados? Cite-os) e colocar um fim na guerra, muitos refugiados não precisarão lagar tudo para trás, deixar seu país, sua casa e sua família.
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Reveja introdução, desenvolvimento e conclusão. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |