A busca pela sobrevivência, que refugiados em todo o mundo enfrentam. - Banco de redações


Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Enviada em: 20/07/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Nos últimos tempos, por conta de desastres naturais, guerras, violação dos direitos básicos, milhares de pessoas deixam suas casas e seguem traçando destinos incertos, a à procura da sobrevivência, e acabam enfrentando muitas barreiras, (Sem vírgula) como, (Sem vírgula) o idioma, a cultura e a xenofobia (Vígula) que é praticada pela a maioria das pessoas que residem nesses territórios de destino.

Já dizia Benedetto Croce – (Sem travessão, use dois pontos) “A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora”, a guerra ou violência é um dos principais motivos para esses refugiados estarem enfrentando toda essa dificuldade, a luta pela vida é algo permanente e muita das vezes inválido.

Sendo assim, uma pequena parcela dessas pessoas, (Sem vírgula) conseguem uma vida comum, (Sem vírgula) com empregos, educação, (Sem vírgula) e as necessidades básicas em geral para viver. Mesmo, contudo, (Ficou confuso) a maior dificuldade que esses imigrantes veem vêm enfrentando é a de sair dos locais onde residem, para outros lugares de destino, esses imigrantes saem fugidos do país, com o desespero e o medo acabam enfrentando barreiras com términos desconhecidos.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o problema. Esses imigrantes precisam de ajuda, de ONG's e órgãos do governo para que consigam ter uma saída digna desse país, onde mora, para os lugares de desígnio, (Ponto final) Outro jeito seria propor meios de comunicação da mídia com a população que residem esses países, para que possam entender a real dificuldade que acontece com essas pessoas que enfrentam lutas incessantes pela vida. (Reformule, pois as ideias estão confusas)
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (Introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, articule as ideias que são apresentadas no texto, visto que estão limitadas. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200