gameofarcade.com seo statistics
Topo
pesquisar

Banco de Redações Título: A constante luta pela sobrevivência

Banco de Redações

Tema: Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Redação enviada em 15/07/2017 20:55

PUBLICIDADE

Refugiados são aqueles que se sentem perseguidos pelo Estado de sua nacionalidade por razões de raça, religião, nacionalidade, grupo social ou opiniões políticas. Essas pessoas se veem sem saída e em função disso têm tem  que imigrar para que possam sobreviver, (Ponto final) Porém (Vírgula) essa fuga (Vírgula) muitas vezes (Vírgula) não agrada às pessoas do país de destino.

Muitas pessoas, todos os dias (Vírgula) têm que sair do seu país por diversos fatores, dentre eles, perseguições e guerras, e o pior de tudo isso é que ao ver que a única saída é imigrar, ainda é necessário analisar o país destino, pois nem todos irão receber bem, e não terão as devidas condições para sobreviver, como por exemplo, uma boa moradia, boas condições de vida, acesso à saúde, ao saneamento básico, mesmo que tenham o visto humanitário. Apesar de não ser muito abordado é um número muito alto, são quase 60 milhões de pessoas que vivem nessas condições. (Discussões limitadas)

Já sendo incerta a sobrevivência, os refugiados ainda têm que lidar com a xenofobia (aversão ao estrangeiro), os residentes da área de destino ainda ficam um pouco desconfortáveis com a chegada dessas pessoas, uns acreditam que esse podem tomar os seus empregos, pois um estudo recente mostra que os refugiados muitas das vezes têm ensino superior, o que já facilita bastante a permanência em outro local. Outros acreditam que é por conta deles que surgem novos atentados.

Apesar de todas as dificuldades, é necessário que eles lutem pela vida dia após dia, e tendo em vistas todas as barreiras que eles têm a enfrentar  seria interessante que as pessoas dos países de destino fossem mais acolhedoras e buscassem entender o que se passa, e porque eles estão fazendo essa imigração. Cabe aos poderes maiores de cada país ter uma maior atenção para com essas pessoas como o visto humanitário, para assim ter maior controle e dar uma melhor condição de vida a essas pessoas. (Desenvolva mais a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Desenvolva mais o parágrafo de introdução. 

Cuidado com as marcas de oralidade no texto.

Articule mais as ideias que você apresenta no texto, visto que estão limitadas.

Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola