- Banco de redações


Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Enviada em: 10/07/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Devido à  a escassez de condições básicas para sobrevivência que muitos países desenvolvem, milhares são a quantidade de pessoas que desesperadamente ou não imigram em busca de melhores condições de vida (Como assim? Ficou confuso), seja pela má gestão política ou por desastres naturais, tornando a saída do país de origem a única opção para os cidadãos acometidos por limitações do meio em que vivem.

Ao se deslocarem, os imigrantes (Vírgula) na maioria das vezes (Vírgula) enfrentam condições precárias de trabalho e moradia, além do tratamento xenofóbico de pessoas vulneráveis ao desemprego e intolerantes às diferentes culturas. Um fato histórico e relevante é que maior parte da população de alguns países são provenientes de imigrantes, discordando totalmente da forma de tratamento segregado por parte de alguns nativos.

Ao aceitar a convivência com estrangeiros haverá um aumento de trocas de experiências e conhecimento significativos para o crescimento tanto econômico quanto pessoal ou comunitário, potencializando a convivência e disseminando o altruísmo. A consequência de tais atos permitirão que novos locais de produção sejam criados de acordo com cada experiência, aumentando assim o lucro do país que recebem estrangeiros.

Comentários do corretor


Discussões limitadas. Articule mais as ideias apresentadas no texto. Além disso, reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Continue exercitando a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200