A manifestação é um direito do cidadão - Banco de redações


A importância dos movimentos sociais ante a crise política no Brasil

Enviada em: 11/06/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente, com os diversos casos de pessoas envolvidas na corrupção, ocasionou muitos movimentos organizados pela população brasileira. Em uma sociedade, (Sem vírgula) a qual por diversos problemas entre eles, o financeiro,causado pela negligência das autoridades (Problema na contrução de sentido), é importante que os indivíduos reúnam e manifestem em busca dos seus direitos morais e da dignidade coletiva.

Em primeiro plano, nota-se que na Constituição de 1988 é previsto de forma legal as manifestações, sendo essas pacíficas. É necessariamente preciso os indivíduos promover esses movimentos, pois, (Sem vírgula)  os seus direitos de opiniões estão sendo esquecidos. Nos dias atuais as autoridades aprovam (Exemplifique e discuta mais essa ideia no texto) o que traz benefícios a eles, não levando em consideração aos princípios e virtudes de que a população necessita.

Além disso, observa- se que devido à  a ações irregulares de alguns membros do governo, a sociedade vem passando por muitas dificuldades como: a falta de saneamento básico, dificuldade no acesso a saúde pública e ausência da educação de qualidade, todas essas estão ligadas ao desvio do dinheiro público, feito pelos administradores. Conseguinte, as pessoas têm todo o o direito de lutar democraticamente, indo às ruas manifestar a insatisfação sobre o poder político, pois, (Sem vírgula) somente com a paralisação de todo o país, (Sem vírgula) o governo irá olhar para a necessidade do povo.

Desse modo, diante de um problema não solucionado que é a crise política, a população juntamente com ps os membros sindicais devem reforçar os seus movimentos manifestantes, para que esses despertem no governo uma ação justa, sem corrupção. Logo, as autoridades penais devem ampliar o processo de intervenção, a pena para aqueles que praticarem o crime de corrupção, (Sem vírgula) deve incluir incentivos à nãoo praticidade do crime e os malefícios que esse causa aos mais necessitados. (Sem ponto final) para que esses possam refletir e criar uma sociedade justa.

Comentários do corretor


Problemas na construção de sentido. Reveja coesão e coerência.

Procure apresentar mais informações no texto. Exclua o senso comum da sua redação.

Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Continue exercitando a sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200