Ações e Manifestos - Banco de redações


A importância dos movimentos sociais ante a crise política no Brasil

Enviada em: 07/06/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A crise política no Brasil tem gerado muitos questionamentos ao  acerca do comportamento do Governo. Este mesmo A partir disse, tem ganhado a insatisfação da população, que por sua vez, (Sem vírgula) executa movimentos sociais, (Sem vírgula) a fim de solucionar os problemas ocorrentes (Quais problemais? Evidencie no texto).

Os movimentos sociais são organizados por uma pequena parcela da população que visa através de ações e manifestos, conscientizar a sua posição ao Governo. Os movimentos sociais estimulam a luta da população pelos seus direitos e despertam o interesse daqueles que não se interessam por política (Quem são essas pessoas? Isso acontece de fato? Qual é a visão que a população, geralmente, tem sobre as manifestações? Reflita).

Em muitas ocasiões na história, as manifestações sociais (Quais?) serviram como revolução dos manifestantes, que insistiam por mudança ao Governo. Todas as manifestações obtiveram resultados significativos e fizeram desde uma pequena a uma grande diferença e melhora (Dê exemplos).

Para o Brasil solucionar suas crises, é necessário que ocorra a união da população (Isso é possível? Reflita) e reunindo seus principais interesses (Quais interesses?), lutarem pelos mesmos através dos movimentos sociais para melhorar o país.




 

Comentários do corretor


"Ações e manifestos".

Apresente mais discussões no parágrafo de introdução.

Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Reveja coesão e coerência. Apresente a proposta de intervenção.

Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação, pois isso auxiliará no desenvolvimento e oganização das ideias que serão apresentadas.

Continue exercitando a sua escrita.

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200