A grande importância deles - Banco de redações


A importância dos movimentos sociais ante a crise política no Brasil

Enviada em: 07/06/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Os movimentos sociais se faz de extrema relevância à frente da atual conjuntura política brasileira, para que se conquiste através deles, (Sem vírgula) um governo mais justo e que (Vírgula) acima de tudo, também seja honesto com o povo. O único jeito de transformar o Brasil em uma verdadeira sociedade democrática, (Sem vírgula) é por meio dos movimentos sociais.

Através das manifestações sociais é que se conquistará um governo mais justo, que reduzirá por meio de decretos, (Sem vírgula) todas essas atuais e abusivas taxas de impostos, (Sem vírgula) implementadas pelo governo vigente, e aplicará todo o recurso arrecadado, também em forma de taxas tributárias, nas diversas áreas da sociedade, (Sem vírgula) como na saúde, educação e na precária segurança pública. Ou seja, isso fará com que este país cresça rumo a uma nação melhor, pois será governado por um sistema mais justo e que saberá administrá-lo de maneira correta.

Além disso, será também motivado pelos protestos sociais, é que se irá obter um governo mais honesto, que jamais utilizará da verba pública para benefício próprio ou de terceiros, ou ainda, um sistema político que nunca irá se corromper por qualquer que seja o benefício oferecido para ele por outro já corrompido (Reformule esse período, visto que há problema na construção de sentido). E mais, não só um governo no qual cumprirá com todas as suas promessas de campanha, mas também, (Sem vírgula) um sistema que fará muito além do que irá prometer ao povo, contribuindo com isso, (Sem vírgula) para o progresso de toda a sociedade brasileira.

Resumindo Desse modo, o único jeito de transformar esta nação em uma democracia, é por meio dos manifestos sociais que obrigarão a todos do meio político a serem mais justos e honestos com quem os estão elegendo. É como dizia o grande filósofo Karl Marx (Dois pontos) "Mudanças na sociedade ocorrem a partir da ebulição dos movimentos sociais: Contra o Capital e o Estado."

Comentários do corretor


Discuta mais o tema no parágrafo de introdução.

As discussões no texto estão limitadas. Desse modo, faz-se necessário o desenvolvimento de um projeto de texto, pois isso auxiliará no desenvolvimento coerente dos argumentos que serão apresentados ao longo do texto, além de apesentação de fatos históricos que dialogam com o tema proposto.

Reformule a sua proposta de intervenção.

Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200