A crueldade sobre o efeito dos gases - Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 29/04/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O uso de armas químicas e biológicas esta presente na humanidade desde a antiguidade e é responsável pela morte de milhares de pessoas (Vírgula) principalmente nas guerras já existentes como, por exemplo, a primeira guerra mundial que foi a primordial no uso desse gás em combate. Entretanto (Vírgula) é expressamente proibido a produção, uso e manuseio desse tipo de armamento (Sem vírgula) visto que se refere a um ataque cruel, covarde e desumano capaz de causar danos alarmantes.

O lançamento desses gases é considerado uma das piores formas de criminalidade. De certa forma ((Vírgula) a população constantemente age contra a vida, seja em assassinatos, assaltos ou ate mesmo brigas familiares que resultam em óbito. O uso de nuvens toxicas elevam o grau de atrocidade em que não da a vitima o direito de defesa, (Ponto final) estes agem diretamente no organismo conseguinte de deformações corporais e graves problemas de saúde como cegueira e paralisia que (Vírgula) em alguns casos (Vírgula) são irreversíveis.

Embora todos sejam responsáveis por uma destruição em massa, cada gás possui diferentes peculiaridades como, o Sarin((Vírgula) um tipo de neurotoxina que age no sistema nervoso emitido na forma incolor e sem cheiro capaz de levar a morte em minutos, assim como o gás de coloração verde-amarela denominado Cloro que estimula a secreção exagerada de fluidos no pulmão causando asfixia. Ademais (Vírgula) o uso de armas biológicas que são feitas a partir de bactérias ou vírus levam uma serie de doenças como, ((Sem vírgula) varíola e peste que (Vírgula) muitas vezes (Vírgula) causam a falência dos indivíduos contaminados.

Portanto, para impedir a continuidade dessa situação,  é imprescindível a atuação de órgãos públicos e governamentais na fiscalização de indústrias, laboratórios ou qualquer ambiente que faça o uso de componentes químicos ou biológicos como, por exemplo, indústrias farmacêuticas. Da mesma forma é necessário conscientizar a sociedade (Conscientizar de que maneira?) para que esta possa impor uma vistoria em suas proximidades (Vírgula) a fim de ter um controle e conhecimento de todo maleficio para que possam impedir a proliferação dessas bombas que suscitam tanto sofrimento e consternação.
 

Comentários do corretor


Reveja coesão e coerência. Faça um projeto de texto. 

Argumentação limitada ao senso comum. 

Observe que há alguns erros gramaticais no texto. Evite-os. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200