Inteligência Humana Desperdiçada - Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 12/04/2017

Status:

Corrigida
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Atualmente (Clichê), muito tem se ouvido falar do uso de armas químicas e biológicas como uma das principais formas de extermínio da espécie.

O uso de tais armas, vem acentuar a capacidade do homem de fazer grandes descobertas, onde essas mesmas poderiam trazer soluções para muitos de nossos problemas (Que tipo de solução?), (Ponto final) porém (Vírgula) por diversas vezes (Virgula) conseguimos ver o mal uso destas.

Estas armas, (Sem vírgula) podem provocar morte de milhares ,(Sem vírgula) dependendo da forma como for produzida e do propósito para ao qual está destinada, temos vistos casos de mortes de todos os tipos por asfixiamentos por inalação de substâncias tóxicas. Atitudes desumanas, podem comprovar o amu uso destas armas.

Que quando colocadas em mãos erradas são uma poderosa arma contra a espécie.

Sendo assim a inteligência humana aliada com tais armas, podem provocar destruição em massa.
 

Comentários do corretor


"Inteligência humana desperdiçada".

Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Não use primeira pessoa no seu texto.

Não há tese. 

Problemas na construção de sentido no texto. Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação. Estude coesão e coerência.

Não apresenta proposta de intevenção. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     220


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200