- Banco de redações


Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 09/04/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A questão dos atributos do ser humano, na sociedade, permite chegar a destruição dos mesmos, ou seja, é inexistente uma consciência ética-política, pois sem a compreensão por meio de princípios e valores (Quais?), há uma erosão, uma regressão do homem, (Ponto final) desta forma (Vírgula) é necessário uma análise crítica sobre o assunto.

Nesse sentido, o capitalismo e o contexto histórico-cultural são relevantes. Segundo a filosofia, para o sistema capitalista, a única vantagem é o lucro, através de vários cenários, como liberar qualquer indústria para produzir substâncias,(Sem vírgula) sem reconhecer o final proposto, apenas visando o benefício gerado para os donos de meio de produção. Além disso, desde da segunda guerra mundial, (Sem vírgula) a tecnologia se desenvolve, (Ponto final) Getúlio Vargas, como exemplo, usufruiu de todas as tecnologias comunicativas, (Sem vírgula) para dar atenção ao seu sistema, com finalidade de poder e reproduziu mortes e torturas. (Como assim? As ideias estão confusas. Reformule-as)

Em consequência disso, vê-se, continuamente, (Sem vírgula) as pessoas alienadas em busca de recursos, com ausência de uma preocupação coletiva, com omissão de humildade, fica evidente que Mário Sérgio Cortella estava correto ao dizer: “ É necessário cuidar da ética, para não anestesiarmos a nossa consciência e acharmos que tudo é normal”, visto que, (Sem vírgula) o homem está sendo consumido pelo status, a vida do outro não importa, se estiver no caminho de conquistar tal riqueza.

Portanto, as ONGs, (Sem vírgula) devem projetar serviços sociais,(Sem vírgula) a fim de criar uma política crítica na visão das pessoas, (Sem vírgula) com palestras, seminários e oficinas acerca do assunto, com patrimônio arrecadado por doações através das redes sociais. Some-se a isso, (Sem vírgula) as instituições de ensino médio,(Sem vírgula) devem programar campanhas internas, no intuito de ensinar e propagar, (Sem vírgula) a viseira que é colocada na população, por meio de debates constituídos por pesquisadores das áreas, atuando por cinco horas semanais, em cada escola.
 

Comentários do corretor


Reformule a introdução. 

Argumentação clichê.  Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação. 

Observe que há erros gramaticais no seu texto. 

Reveja concordância. 

Reformule a conclusão, pois está confusa. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200