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Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

Enviada em: 08/04/2017

Status:

Corrigida
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O potencial bélico que foi desenvolvido pelo ser humano sempre causou grandes catástrofes (Quais? Cite-as), (Sem vírgula) desde os períodos mais antigos aos mais atuais; (Ponto final) mas até que nível as armas e a crueldade humana podem chegar?

As armas químicas e biológicas começaram a ser desenvolvidas, principalmente, no período das grandes guerras (Quais?) e foram aumentando sua capacidade de destruição desde então. Atualmente, (Sem vírgula) possuem grande potencial e podem causar de deformações e intoxicações à destruição mundial. (Desenvolva seus argumentos) 

A capacidade destrutiva dessas armas chegou em um ponto em que seus efeitos são irreversíveis e catastróficos, resultando em mortes; (Vírgula) causando doenças, deformações, entre outros. Um exemplo disso foi a destruição das cidades de Hiroshima e Nagasaki por uma bomba atômica no Japão. (Desenvolva as ideias, pois elas estão limitadas a exposição)

O ato de criar tais tipos de armas seria considerado (Vírgula) por muitos autores (Vírgula) atos completamente desumanos e abomináveis sendo fortemente reprimidos por eles. (Argumentos cichês. Reformule)

Compreender a natureza primitiva, grotesca e bárbara que o ser humano pode ter é um fator decisivo para começar a entender que, se houver algum limite,ele pode ser quebrado ou ultrapassado.

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Não há tese. Reformule a introdução. 

Não há proposta de intervenção. Faça um projeto de texto. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. 

Argumentos limitados ao senso comum. Construa a sua argumentação por meio de fatos que possam dialogar com o seu ponto de vista. 

Estude coesão, coerência e o uso da vírgula. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200