Topo
pesquisar

Banco de Redações [redação sem título]

Banco de Redações

Tema: Reforma do Ensino Médio - uma solução ou um problema para a questão da educação no país?

Redação enviada em 25/03/2017 23:44

PUBLICIDADE

Relativo à Reforma do Ensino Médio,é possível destacar tanto aspectos positivos quanto negativos.Se por um lado ela flexibilizou o conteúdo escolar; por outro não são todas as escolas que têm estruturas adequadas para implanta-las implantá-las de imediato.

No que se refere às novas diretrizes da reforma, pode-se perceber que ela apresenta maior flexibilidade ao aluno, uma vez que este pode optar em qual área deseja dar mais enfoque ,dentre elas o destaque é a da formação técnica e profissional prevista na Medida Provisória (MP) proposta pelo Governo Federal. Ao escolher esta área, estudantes ao término do ciclo médio, teriam mais oportunidades de se ingressarem no mercado de trabalho favorecendo principalmente àqueles de baixa renda. (Argumentação limitada. Apresente fatos que ressaltem o seu posicionamento)

Outro aspecto a ser considerado é a qualidade do ensino brasileiro. Em muitas escolas há uma carência relativa tanto a estrutura quanto a materiais e recursos que fomentem e estimulem o interesse dos alunos na aprendizagem,vetor este que também é responsável pela evasão escolar. Desse modo, para que um modelo adotado funcione de forma eficaz, faz-se necessário (Vírgula) primeiramente (Vírgula) infraestrutura para que, assim,atinja os benefícios esperados.

A Reforma do Ensino Médio ,portanto, ainda precisa ser debatid,não somente pelo Estado, mas também com a  pela sociedade (Vírgula) para que juntos encontrem uma solução para esta essa questão. Além disso, é de fundamental importância o investimento permanente do Governo na área da educação, desde a adequação das escolas ate até a capacitação dos professores, a fim de atingir um ensino cada vez melhor (Vírgula) com qualidade e eficiência.
 

Comentários do corretor


Apresente fatos que auxiliam no desenvolvimento da sua argumentação. 

Não há tese. 

Faça um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação.

Continue exercitando a sua escrita. 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola