Mais Educação - Banco de redações


Reforma do Ensino Médio - uma solução ou um problema para a questão da educação no país?

Enviada em: 16/03/2017

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

(1) A convivência com o ensino em uma escola pública (Como assim? Reelabore essa afirrmação), (Sem vírgula) nos mostra (O quê? Evidencie isso no seu texto) como a reforma do ensino médio é necessária, com o ensino precário, escolas quase desabando, falta de educadores,a formação de estudantes fica a  cada dia mais difícil.

(2) Atualmente, o índice de jovens que procuram uma educação de qualidade é maior do que em todos os séculos (Apresente esse índice para sustentar o seu argumento), temos em vista que todos procuram a melhoria, tanto na estrutura da instituição como no ensino, muitos sonham em ser: médicos, professores,advogados, contadores, e assim sucessivamente.

A solução seria a constatação formulação de uma lei em prol dos estudantes, precisamos ser ouvidos, a voz dos jovens é a voz do futuro, queremos o ensino superior, queremos oportunidades em escolas públicas, escolas bem estruturada estruturadas e profissionais competentes. (Uso da primeira pessoa do plural; argumentos limitados ao senso comum) 

Creio (Uso de primeira pessoa) que a reforma deveria ocorrer, pois o intuito é a melhoria (Que tipo de melhoria?,(Ponto final para o início de um novo perído; problemas de coesão textual) assim, todos os jovens teriam a oportunidade de serem profissionais de sucesso. O incentivo (Que tipo de incentivo? Exemplifique) aos jovens é o que torna o país como sendo uma pátria de governantes justos e conhecedores de seus deveres (Como assim? Reflita e reelabore essa afirmação, pois ela está confusa).
 

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

(1) Apresente fatos e elabore a tese. 

(2) Problemas de coesão e coerência.

Observe que não há uma progressão de sentido no seu texto. Além disso, a discussão é limitada. Procure exemplificar  e fazer citações.

Não há proposta de intervenção. 

Há problemas relacionados ao uso de pontuação. 

Continue exercitando a sua escrita. 

 

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200