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O que não está dando certo no combate ao Aedes Aegypt?

Enviada em: 18/02/2017

Status:

Corrigida
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O Brasil nunca se viu livre da dengue, somente quando uma epidemia afetou a população, é que se mobilizaram à [a] combater o mosquito transmissor.

O avanço, rápido, dessas [sem vírgulas] doenças ,  [sem vírgula]  foi o que preocupou vários pesquisadores, que até agora não descobriram, de fato, o que pode erradicar a doença; somente hipóteses de como controlar o número de mosquitos.

Nas pesquisas,  [sem vírgula]  de quais locais de quais locais são mais afetados, estão em destaque as áreas rurais. O que explica é a falta de saneamento, que contribui com a maior proliferação dos óvulos. Outro problema,  [sem vírgulas]  são os produtos colocados nas casas, que estão colaborando com aumento da fecundação, ao invés [em vez] de matar.

Diante esses [desses]fatos, é preciso ser feita [realizar] novas pesquisas para descobrir à [a] que esses mosquitos são imunes. As prefeituras devem garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos, e a secretaria de saúde [deve] propôr [propor] campanhas de combate e que novos remédios sejam feitos. Um país bem desenvolvido,  [sem vírgulas]  é um país bem cuidado.

Comentários do corretor


O texto fez uma abordagem simplista e superficial da questão. Desenvolva suas ideias e argumentos para melhor explorar o recorte temático. Além disso, procure desenvolver uma proposta de intervenção mais específica sobre a questão.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200