Um inimigo improvável - Banco de redações


O que não está dando certo no combate ao Aedes Aegypt?

Enviada em: 07/02/2017

Status:

Corrigida
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O mosquito Aeds aegypti se tornou nesses últimos tempos quase uma celebridade no Brasil. Está entre os assuntos mais falados nos meios de comunicação devido a [à] epidemia que se deu e ao fato de que agora [vírgula] além da dengue [vírgula] ele também é transmissor de outras doenças.

Zika, chicungunya e microcefalia são as novas ofertas do mosquito e estão acometendo um número impressionante de pessoas. [vírgula] Fato que nos leva a refletir sobre o que não está funcionando no combate ao aeds.

Os meios de comunicação estão repletos de propagandas de combate ao mosquito, nas escolas e postos de saúde também são expostas e compartilhadas informações de como se prevenir. Porém [vírgula] conhecimento sem uma prática séria e comprometida não é o suficiente.

É de importância fundamental a mobilização da população juntamente com as autoridades [vírgula] pondo em prática as medidas de prevenção. Só unindo esforços e mudando hábitos a sociedade vencerá esse pequeno inimigo.

Comentários do corretor


O texto abordou o tema proposto, mas fez uma abordagem simplista e superficial da questão. Desenvolva suas ideias e argumentos para melhor explorar o recorte temático.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200